terça-feira, 9 de setembro de 2008

Dizer adeus...

Hoje, quando vi aprovado em frente ao meu nome, pulei de alegria, sorri e corri abraçar toda gente que estava à minha volta. Por momentos, senti-me feliz, bastante feliz. Embalada em tanta felicidade, acreditei, que a partir daquele momento a minha vida ia sofrer uma grande reviravolta e eu, de repente, como que por magia, ia finalmente ser feliz. Ingenuidade minha, ao fim de algumas horas a euforia deu lugar ao vazio de todos os dias. Comecei a ficar distante, pouco sorridente e aos poucos voltei a sentir o desencanto de outrora.
Acho que tiveste a tua cota parte de culpa nisso. Gosto de ti desde o primeiro dia que te vi. Lembro-me que trazias uma t-shirt laranja e estavas a explicar o funcionamento do cérebro. A simplicidade e clareza das tuas palavras, cativaram-me e quando dei conta já não conseguia tirar os olhos de ti. Depois dessa tarde desejei que fosses meu amigo, senti que havia qualquer coisa no teu olhar e no teu sorriso que faziam de ti alguém especial. A verdade, é que após algumas trocas de palavras sem qualquer importância, começamos a ficar mais próximos. E pela altura dos exames nacionais, já conversávamos muitas vezes e apoiaste-me muito sem teres consciência disso. Aguentaste-me naquela altura em que eu queria 1001 cursos e nenhum ao mesmo tempo, enquanto eu te tentava fazer-te continuar acreditar nos sonhos. E quando acabaram os exames despedi-me de ti, em silêncio, ainda não tinha coragem para te dizer que eras importante para mim e que o facto de não te puder voltar a ver me incomodava. Mas, quando dei conta, estavas outra vez sentado ao meu lado e eu ria-me por dentro. Só que agora eu já fiz o código e as minhas manhãs já não pertencem aquela sala. Por isso, hoje, quando me vieste dar os parabéns e me seguraste na mão, no momento em que te olhei nos olhos estava a dizer-te adeus. Percebes-te, não percebeste?

7 comentários:

Thinspo-Action disse...

"“A alegria do que nos alegrou dura pouco. A dor do que nos doeu dura muito mais..."

Essa frase só contém metade da verdade...

Se a gente atentar pras palavras do seu autor vai perceber que o segredo está em "poupar a alegria e esbanjar aquilo que dói. Viver a alegria intensamente e moderadamente. E atirar a dor ao caixote...”

Vi que vc teve esse momento de felicidade hoje. Guarda esse momento com o gostinho de vitória que ficou com ele...

Parabéns!

Um beijo pra vc

P.

Maanuh. disse...

qe liiindo :O

Mina disse...

Aprovada? :o

Mas estamos a falar do concurso nacional?

**

♦Dora♦ disse...

Parabéns pela aprovação, linda!!!!
Pelo amor de Deus aproveite essa alegria por um tempo mais!!!! Vc merece, de coração!


beeeijo

Anónimo disse...

parabens pelo código linda! =D
já experimentaste não deixar q seja uma despedida?
só somos obrigados a dizer realmente adeus quando alguem morre, de outra forma so o dizemos se quisermos.
boa sorte com o rapaz da t-shirt laranja e boa sorte para a condução ;)
**********

Anónimo disse...

parabens pelo exame de codigo..
e de conducao, voce ja fez?? pergunto isso porque é um passo importante e tambem porque voce nunca mais disse nada sobre esse assunto,e como o codigo tem uma duraçao de 6 meses decidi perguntar.
espero que voce nao leve a mal.
voce n tem postado muito aqui no seu blog.

alegre sua mente
parabens pelo blog.
espero noticia
***

Anónimo disse...

desculpa cara se meu comentario nao foi bem aceite aqui no blog.
apenas fiz uma pergunta inofensiva, espero que voce nao tenha levado a mal.
eu ja tenho lido seu blog ha uns tempos.