quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Estar só


Estou triste e sinto-me só. A casa é grande e está demasiadas vezes vazias. Nunca há ninguém para se sentar comigo à mesa ao almoço e desejar bom apetite, ou para me fazer companhia durante a tarde. Fico à espera que ligues e me digas o que vamos fazer durante a tarde, mas tu já não ligas. Agora tens outras coisas para fazer e não consegues tempo para os nossos cafés, temperados com longas conversas sobre tudo e nada. Então, fico mais uma tarde sozinha, enrolada na velha manta. Abro o livro de código, fecho o livro de código. Ligo o programa de testes, desligo o programa de testes. Acendo a televisão, apago a televisão. Ponho um CD a tocar, tiro o CD. E como, como, como, como por demais… Quando finalmente chega a noite, voltas para casa, esfomeada e cansada, tão cansada que adormeces sem me perguntar como correu o meu dia ou o que vou fazer no dia seguinte. Sem dar por isso volto a ficar sozinha e o ritual recomeça. Vou buscar a manta e abro o livro de código, fecho o livro de código. Ligo o programa de testes, desligo o programa de testes. Acendo a televisão, apago a televisão. Ponho um CD a tocar, tiro o CD. E como, como, como, como por demais… Até que começo a pedir aos olhos que se fechem e me deixem dormir durante muito tempo. Eles, teimosos, não cedem, enquanto isso eu continuo acordada a sentir o amargo sabor de estar só. Volto a chamar o sono e os sonhos, desta vez com o olhar menos desperto consigo adormecer. Boa noite para mim.

6 comentários:

Alone disse...

Eu tb me sinto muito só! E também como, como, como!
Vamos mudar isso? A gente merece coisa melhor!
Meu dia começou bege mas vou pintar ele com outras cores, prometo!
Conta comigo amiga!

Lollipop disse...

Obrigada pelo teu comentario.
Eu tambem me sinto só mas no meu cas é quase por opção. Para evitar a comida prefiro fechar-me no quarto a passar algum tempo em familia na sala ou na cozinha...

Qual é o teu peso-meta?
Podes contar comigo (linkei-te). Beijoo*

Anónimo disse...

Falo por experiencia, a solidão não é nem nunca foi uma boa companhia... Isolei-me o resto do mundo de mim, fexei o meu coração e neguei-me a deixar entrar aqueles que sempre insistiram em ajudar-me... Agora, olhando para tras, apercebo-me de como estava enganado... No meu insignificante modo de pensar, axei que esconder-me do mundo iria minimizar os meus problemas...
Sê forte, sorri para ti própria, levanta-te com um sorriso, olha-te ao espelho e diz para ti mesma: "Hoje vai ser um dia especial..."
A magia existe, guardada num cantinho do coração de cada um de nós... Mostra essa magia a toda a gente, e verás que o mundo sorrirá para ti!

Menina d'Luxo disse...

Penso que temos uma vida muito igual.

Polly disse...

Que linda escrita tu tens...
Pequena já pensas.te em sair tu dessa solidão ao invés de esperares que alguém te tire dela? Quebra essa rotina, sai de casa, diverte.te e qnd voltares fala com essa pessoa sobre o quao só estás mesmo estando a morar com ela...
E porque razão a comida é sempre uma opção nestes momentos de "não apetece fazer nada"? (comigo é igual).
Linda podes contar comigo xD
E já agora, dps diz que sou a tal rapariga...já tive mais 2 nomes para além do actual por isso é possivel: Miana e Ariela
Beijinhos**

Anónimo disse...

linda, tens de romper com esta tristeza e melancolia. escreves muito bem e deves aproveitar a tua escrita para exorcisar as tuas angústias e a tua solidão, mas não a transportes para a "vida real". deixa-a no blog, num diário, no que for, mas tenta sorrir e ser feliz no dia-a-dia. com pequenos passos todos os dias vais ver que aos poucos serás mais feliz.
=)
beijinho**